terça-feira, 5 de novembro de 2013

10ª Maratona do Porto

A 10ª Maratona do Porto, realizada no passado domingo, ficou marcada pela enorme afluência de participantes, que bateu assim o recorde de atletas a passar a meta. Foram 2773 as pessoas a terminar a prova, numa marca que supera em 1102 o anterior número.
Aos 5 quilómetros, a caminho de Matosinhos ( Foto de Carlos Pereira)

No que toca às medalhas, a vitória ficou entregue ao queniano Joseph Mutai (2h13m04s) e à etíope Chaltu Waka (2h37m47s). 

Entre os atletas portugueses, o maior destaque foi o benfiquista Rui Pedro Silva, que venceu o título nacional e acabou a prova em terceiro lugar, com o tempo de 2h13m11s, depois de ter chegado a liderar a corrida.

Já no panorama feminino, a surpresa foi protagonizada por Rosa Madureira, que ficou no quarto lugar (2h43m14s) e assegurou o título nacional. 

Lá estive, na terra onde corri pela primeira vez a Maratona

Luís Mota, na entrada do último quilómetro da prova (foto de Carlos Pereira)
Foi a minha primeira competição em representação da Casa do Benfica em Abrantes. Na prova corri limitado, devido a dificuldades respiratórias. Mesmo assim dei o meu melhor e retirei 4 minutos à Maratona de Lisboa, realizada há pouco mais de um mês. Concluí a 27ª Maratona, em estrada, em 2h44m e 20 s, obtive a 40ª posição na geral.


3 comentários:

JoaoLima disse...

Muitos parabéns por mais uma!

Um abraço

António Almeida disse...

Parabéns por mais uma e pelas 27.
Venha a 28ª.
Abraço

PelaEstradaFora disse...

Muitos parabéns por mais uma excelente prestação!
Continuação de muitos sucessos!
Paulo Oliveira