domingo, 4 de março de 2012

Filipe Rosa vence "29ª edição das Três Léguas do Nabão”

Atleta do Grupo de Atletismo de Fátima cumpriu a sua prova em 48,58 minutos. Hélder Ferreira (U. Tomar) e João Vieira (Individual) completaram os restantes lugares de pódio.
Filipe Rosa, do Grupo de Atletismo de Fátima, foi o vencedor da 29ª edição das 3 Léguas do Nabão, organizada pelo CALMA - Clube de Atividades de Lazer e Manutenção. A prova teve lugar este domingo, dia 4 de Março, em Tomar e contou com algumas novidades face às últimas edições, concretamente a realização de uma mini-légua (1500 metros) e dupla-légua, no sentido de abarcar atletas de diferentes idades.

Geral masculina
No que diz respeito à prova rainha, Filipe Rosa, do Grupo de Atletismo de Fátima, foi o primeiro a cortar a meta no Estádio Municipal, cumprindo o tempo de 48,58 minutos. Em segundo ficou Hélder Ferreira, do U. Tomar, com o tempo de 51,30 minutos e em terceiro João Vieira (Individual) com o tempo de 52,13 minutos. Luís Mota (ADR Águas Belas), participante em todas as 29 edições, obteve o 5º lugar da geral, 1º Veterano II com o tempo de 53,42 minutos.


Em femininos, Ana Margarida, do Alvitejo, foi primeira classificada, ficando à frente de Ana Roberto (Individual) e Carolina Feliz (U.Tomar), que fecharam os lugares de pódio, nesta categoria.

Paralelamente houve lugar a uma caminhada que juntou cerca de duas centenas de caminheiros.
Classificação geral da 29 ª Edição das Três Léguas do Nabão
Classificação da Dupla Légua

3 comentários:

JoaoLima disse...

Prova muito agradável! Merecia mais gente e divulgação

António Almeida disse...

Excelente tempos num percurso que nada tem de fácil, um dia voltarei a correr as 3 Léguas do Nabão.
Parabéns para ti, as 50 ficaram mais perto, notável e muito provavelmente senão um caso único muito perto disso.
Abraço.

Unknown disse...

Mota... sempre em grande campeão... Um abraço